Post Blogum - com Kapan Katsuragi

Post Blogum - com Kapan Katsuragi

Share this post

Post Blogum - com Kapan Katsuragi
Post Blogum - com Kapan Katsuragi
Rani na Lagoa das Sereias
SRT+

Rani na Lagoa das Sereias

Achei esse livro meio que por acaso, calhou de ser divertido.

Avatar de Kapan Katsuragi
Kapan Katsuragi
mai 17, 2023
∙ Pago

Share this post

Post Blogum - com Kapan Katsuragi
Post Blogum - com Kapan Katsuragi
Rani na Lagoa das Sereias
1
Compartilhar

Neste exato momento em que escrevo este artigo, meu HD com todos os assets do blog permanece incapacitado. Logo, não vou poder fazer nenhum vídeo mais elaborado tão cedo. Porém, continuo trabalhando nos roteiros, para assim que possível, editar e publicar logo. E como de costume, os assinantes pagos do Substack vão receber os vídeos assim que forem finalizados.

Porém, eu me senti inclinado a escrever sobre um dos livros que me apareceram quase que aleatoriamente durante a pesquisa e produção de um vídeo específico. Pode não ser nada de mais, mas pra mim, como pesquisador Disney, é curioso.

A franquia Disney Fadas é algo que me fascina já há um bom tempo. Por um lado, é conhecida pelos filmes da Sininho e por ser mais girly, porém ele contém uma dedicação absurda na construção de mundo e da franquia, bem como a toda mitologia envolvendo fadas e lendas celtas. Raio, chamaram a Loreena McKennitt, cantora e musicista folk-celta pra cantar a música-tema do primeiro filme.

Ok, depois meteram música pop nível Disney Channel nos outros filmes, algo que chega a destoar totalmente das produções, mas que alcança um bom meio-termo em Legend of Neverbeast e The Pirate Fairy.

Mas, como quase tudo que a Disney moderna faz, eles vão testando conceitos em mercados menores e mais nichados, experimentando e vendo o que funciona e o que não funciona. Antes de haver a série de filmes da Sininho, a Disney publicou uma série de livretos ilustrados com o mesmo setup e mesmos personagens, e antes disso, uma série de livros em prosa que eu não consigo ler em lugar nenhum e nem sei se foram traduzidos.

Vejam bem, eu já tinha conhecimento dessas séries de livros, sabia do conteúdo e as imagens eram até mostradas pra mim no Pinterest. Mas nunca achei que tivessem sido publicadas no Brasil, traduzidas, e quando eu descobri que tinham uma edição brasileira, fui catar pra ver o quão fácil eram de achar.

E quem diria? TEM NA AMAZON.

POIS É!

E não sei se é sempre que acontece, mas eu comprei Rani na Lagoa das Sereias com frete Prime, então foi win-win. O problema é que é incrivelmente difícil de achar esses livros, já que eles saíram de circulação e você vai depender da descrição de vendedores nomearem corretamente.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine Post Blogum - com Kapan Katsuragi para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Kapan Katsuragi
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar